O motor é o mesma bloco elétrico a debitar 5 cv, mas otimizado para permitir velocidade máxima de 70 km/h.

A Vespa Elettrica já está em comercialização no mercado nacional desde meados de março deste ano, com preços a partir dos 6.790 euros, mas apenas na versão mais modesta com velocidade de ponta limitada aos 45 km/h e com as limitações normais que resultam da homologação idêntica às das convencionais “aceleras” de 50 cc.

Agora, a marca do Grupo Piaggio prepara-se para introduzir variante mais versátil da versão “verde” do icónico modelo italiano, com velocidade máxima “esticada” para interessantes 70 km/h, o suficiente para permitir a subida de escalão, comparando-se a um motociclo de 125 cc, e já mais preparada para arriscar em trajetos fora da urbe, por estrada aberta.

A nova Vespa recorre ao mesmo motor elétrico da versão mais modesta, com os mesmíssimos 5 cv (4kW) e um binário de 200 Nm, em que os engenheiros da marca operaram as atualizações apenas necessárias para permitir velocidades superiores, sem beliscar a autonomia da bateria de lítio com 48V, uma capacidade de 86Ah e um débito de 4,2 kW/h.

Segundo o fabricante, Vespa Elettrica “70 km/h” permite percorrer 100 km em modo Eco (velocidade limitada a 30 km/h), autonomia que “encolhe” para razoáveis 70 km, conduzindo-se no programa Power, que já explora por completo a potência do motor.

O carregamento da bateria da e-scooter italiana faz-se em cerca de quatro horas, a partir de qualquer tomada doméstica. A bateria terá uma vida útil de cerca de 1000 ciclos, mantendo até 80% da capacidade depois dessa marca.

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