Alemães da Prior Design criaram o RS2 que a Audi nunca quis fazer

04/10/2020

A Audi entendeu que nunca devia produzir o RS2 como coupé, os especialistas da Prior Design consideram que foi uma oportunidade perdida e meteram mãos à obra!

Na Audi, a sigla S identificou todos os modelos desportivos até ao início da década de 90. Mas, em 1994, espicaçada pelos rivais de Estugarda e de Munique (a Mercedes vendia versões AMG e a BMW tinha os M…), o fabricante de Ingolstadt lançou também uma gama ainda mais especial, inspirada na competição. Nascia a assinatura RS (RennSport).

O Avant RS2, há 25 anos, fez a estreia da etiqueta desportiva da Audi. E uma versão coupé nunca chegou a ver a luz do dia. Até agora…

O preparador Prior Design, em colaboração com o youtuber Jean Pierre Kraemer (o famoso Dr. Crazy…), acaba de lançar um kit estético capaz de levar à loucura os fãs do desportivo da marca dos quatro anéis. Com produção limitada a apenas 40 unidades, precisamente para assinalar as quarenta primaveras do Sport quattro, este tuning permite transformar um Audi 80 de terceira geração no RS2 Coupé, que a Audi nunca quis fazer.

O pacote estético foi inspirado nos atuais desportivos da gama RS, mas inclui vários elementos que remetem para o Audi quattro original. Entre as soluções mais impactantes destacam-se as extensões de carroçaria e os para-choques de desenho muito agressivo, à frente com spoiler e lábio bastante pronunciado; atrás, com uma saia de dimensões avantajadas, com difusor e duas ponteiras de escape. Voltando à dianteira, sobressaem as entradas de ar por cima da grelha do radiador, como no mítico quattro. O projeto inclui jantes de desenho exclusivo, inspirado nos modelos de competição da marca alemã. Ao todo, foram necessários quatro meses para chegar ao conjunto definitivo, que estará em comercialização no final do ano, por preço a rondar os 6000 euros.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.