Publicidade Continue a leitura a seguir

Após ser enganada decide abrir oficina para mulheres

NELLIS AIR FORCE BASE, Nev.-- Senior Airman Savannah Wynn, 99th Logistics Readiness Squadron, vehicle maintenance journeyman, inspects a government vehicle, March 12. As a female in a predominantly male Air Force specialty Airman Wynn feels the military is no different than the civilian work place "the military revolves around adaptation. Men or women" said Airman Wynn. (U.S. Air Force Photo / Senior Airman Stephanie Rubi) (RELEASED)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Daniella Lima tinha um problema. Cada vez que precisava de ir ao mecânico, ficava pouco impressionada com o tratamento e com a qualidade do serviço, criticando principalmente a tendência generalizada de mecânicos para substituir peças sem explicar porquê. Então, resolveu aprender mecânica para poder abrir a sua própria oficina, destinada essencialmente a um público feminino, na cidade de Rio Branco, no Brasil.

Outro motivo que levou Daniella a abrir a sua própria oficina é que notou que eram pouco seguras para mulheres. Na sua opinião, os mecânicos deixam as mulheres a sentirem-se incomodadas quando se deslocam a uma oficina, e ela quis oferecer um espaço mais acolhedor. Por isso, na altura de receber as suas clientes, apresenta-se bem vestida e maquilhada, apenas trocando a sua roupa executiva pelo fato-macaco quando é hora de trabalhar.

Daniella insiste em explicar às clientes tudo o que necessitam de saber sobre as operações a fazer aos seus carros, e oferece serviços de manutenção geral, mudança de óleo e lavagem, podendo inclusive fazê-lo fora da garagem, no local de domicílio. A mecânica de 38 anos também oferece às suas clientes a hipótese de acompanhar todos os passos da operação, através do WhatsApp da oficina.

A sua oficina tem uma equipa composta quase exclusivamente por membros do sexo feminino, embora a empresária brasileira admita que recorre a homens quando tem serviço adicional, devido à falta de oferta no mercado de trabalho. A sua clientela é composta por 70 por cento de mulheres e 30 por cento de homens.