Depois do cão robô para patrulhar as fábricas, com uma câmara térmica integrada e LiDAR 3D, o robô é capaz de detetar pessoas à sua volta, monitorizar situações de temperatura elevada, potenciais incêndios e perceber se uma porta está fechada ou aberta, e do humanoide que sabe dançar e podem substituir os humanos em trabalhos pesados, perigosos e repetitivos, a Hyundai apresentou agora o robô camareiro.
No hotel Rolling Hills, no centro de Seul, a marca coreana tem o seu robô a trabalhar no serviço de quartos, encarregue de entregar os pedidos feitos através de uma app específica.
De acordo com a marca, a máquina é capaz de selecionar de forma autónoma a rota mais rápida e eficiente até ao destino, reconhecer e evitar obstáculos fixos ou móveis.
A tecnologia de Inteligência Artificial permite fornecer um registo de atividade com o centro de controlo, em tempo real, assim como uma resposta rápida na eventualidade de uma emergência, ao enviar um alerta para a página de controlo.
O robô está equipado com diferentes tecnologias, adequadas para serviços variados incluído a gestão de tarefas e tecnologia de visão com base na aprendizagem.A experiência do grupo Hyundai no desenvolvimento de tecnologias de robótica que melhora as vidas das pessoas irão ser utilizadas nos locais industriais, veículos autónomos e soluções de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) do grupo.