Autónomo da Hyundai trabalha como mordomo em hotel na Coreia

16/12/2022

A Hyundai continua a apostar fortemente na área da condução autónoma, que pretende utilizar nos automóveis do futuro. E a robótica desempenhará um papel importante nesse processo.

Depois do cão robô para patrulhar as fábricas, com uma câmara térmica integrada e LiDAR 3D, o robô é capaz de detetar pessoas à sua volta, monitorizar situações de temperatura elevada, potenciais incêndios e perceber se uma porta está fechada ou aberta, e do humanoide que sabe dançar e podem substituir os humanos em trabalhos pesados, perigosos e repetitivos, a Hyundai apresentou agora o robô camareiro.

No hotel Rolling Hills, no centro de Seul, a marca coreana tem o seu robô a trabalhar no serviço de quartos, encarregue de entregar os pedidos feitos através de uma app específica.

De acordo com a marca, a máquina é capaz de selecionar de forma autónoma a rota mais rápida e eficiente até ao destino, reconhecer e evitar obstáculos fixos ou móveis.

A tecnologia de Inteligência Artificial permite fornecer um registo de atividade com o centro de controlo, em tempo real, assim como uma resposta rápida na eventualidade de uma emergência, ao enviar um alerta para a página de controlo.

O robô está equipado com diferentes tecnologias, adequadas para serviços variados incluído a gestão de tarefas e tecnologia de visão com base na aprendizagem.

A experiência do grupo Hyundai no desenvolvimento de tecnologias de robótica que melhora as vidas das pessoas irão ser utilizadas nos locais industriais, veículos autónomos e soluções de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) do grupo.