Publicidade Continue a leitura a seguir

Este Lamborghini de estrada custa 15.000 euros. E não é barato…

Publicidade Continue a leitura a seguir

Construído em fibra de carbono, com pintura exclusiva inspirada no Aventador SVJ recordista no Nürburgring e produzido em edição limitada a apenas 63 unidades, este é o único Lamborghini que se vende novo ao preço de um citadino.

Desenvolvida pela Lamborghini, em colaboração com os canadianos da Cervélo Cycles, a R5 Automobili Lamborghini Edition é uma bicicleta de estrada altamente exclusiva, fabricada apenas com recurso a componentes produzidos em Itália (os aros e as mudanças são da Campagnolo Bora One, pneus Vittoria Corsa Pro, guiador Deda Element e banco Fizik Aliante), e personalizada com pintura icónica a imitar a decoração do Aventador Super Veloce Jota (SVJ) usado em 2018 para bater o recorde de carros de produção no lendário circuito alemão do Nürburgring.

Para garantir a exclusividade habitual em produtos da marca do touro, a Cervélo R5 Automobili Lamborghini Edition está disponível numa série limitada a apenas 63 unidades (número que homenageia o ano da fundação do fabricante: 1963), por preço que ronda os 15 mil euros.

Esta não é a primeira colaboração destas marcas na área das duas rodas. Em 2018, a Lamborghini participou no desenvolvimento da Cervélo P5X Lamborghini Edition, uma bicicleta de triatlo, com uma produção limitada a não mais que 25 unidades, desenhada no Centro de Estilo de Sant’Agata Bolognese e que contou com mais de 180 horas no túnel de vento.