Publicidade Continue a leitura a seguir

Mercedes-AMG One pulveriza recorde em Nurburgring

Publicidade Continue a leitura a seguir

Depois de em 2018 a Mercedes-AMG ter declarado que não tinha interesse em utilizar o One para quebrar o recorde da pista conhecida como o Inferno Verde, a marca muda de ideias e o Mercedes-AMG One: o hipercarro construido com base no monolugar de Fórmula 1 acaba de estilhaçar o recorde para um automóvel de série, homologado para circular em estrada a completar o traçado do circuito alemão.

O anúncio só foi feito agora, mas os 20.8km de Nordschleife foram completados em 6.35.183 pelo piloto de DTM Maro Engel a 28 de Outubro de 2022. Segundo a marca, o tempo poderia ainda ter sido mais reduzido, se as condições atmosféricas estivessem melhores e a pista não estivesse molhada.

Por comparação o Porsche 911 GT2 RS MR fez 6:38.835 em Junho de 2021, e o Mercedes-AMG GT Black Series 6:43.616. O recorde foi conseguido sem que tivessem sido feitas quaisquer modificações ao automóvel de série que custa mais de 2 milhões de euros, e monta numa unidade motriz hibrida com quatro motores elétricos e um motor V6 a gasolina 1.6-litros turboalimentado capazes de produzir 1,063 cavalos.