Porsche pede 400 funcionários emprestados à Audi

05/09/2020

Lançado no mercado há poucos meses, o Taycan parece estar a ultrapassar as estimativas mais otimistas da Porsche, que terá solicitado o reforço de centenas de trabalhadores, emprestados pela Audi.

Contrariando todas as teorias de que a berlina desportiva 100% elétrica da Porsche não estaria a ter a recetividade esperada, quando se registaram apenas 5000 unidades do Taycan entregues no primeiro semestre de 2020, responsável da Audi, em publicação alemã Automobilwoche, descreveu uma realidade bem distinta. De acordo com o porta-voz da marca dos quatro anéis, a procura pelo elétrico da Porsche está a ser tão elevada que houve necessidade de reforçar a mão-de-obra na unidade de Zuffenhausen, para onde terão sido deslocados 400 funcionários da Audi, por um período de dois anos.

Também em declarações ao Business Insider, outro porta-voz da Audi confirmou a decisão estratégica entre marcas do mesmo consórcio, referindo que os empregados transferidos se destinam maioritariamente às linhas de montagem e pintura, permitindo acelerar ainda mais o ritmo da produção. No início da fase de encomendas para o Taycan, em 2018, a Porsche estimava produzir 20.000 unidades/ano do seu elétrico, mas já no final do ano passado a marca alemã comunicou a necessidade de duplicar esse número para fazer face à elevada procura.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.