Publicidade Continue a leitura a seguir

Ronaldo tem mais 800 cavalos italianos na garagem

Publicidade Continue a leitura a seguir

Conhecendo-se a paixão do craque português pelos automóveis, a visita desta semana à fábrica da Ferrari, em Maranello, dificilmente se ficaria pelo passeio…

E, de acordo com as fontes sempre bem informadas dos profissionais do “CalcioMercato” em Itália, o passeio de Cristiano Ronaldo às instalações da marca do Cavallino Rampante, onde esteve na companhia do Presidente da marca, John Elkann, e do Presidente da Juventus, Andrea Agnelli, a que se juntaram também Carlos Sainz Jr e Charles Leclerc, os pilotos da equipa de Fórmula 1, teve como ponto alto a formalização de uma encomenda de luxo para somar à vasta coleção de supercarros, que já conseguiu reunir como um dos atletas mais bem pagos do mundo.

Segundo aquele portal italiano, o internacional luso levou casa para um especialíssimo Ferrari Monza, radical modelo que tem produção limitada a apenas 500 unidades, para entregar unicamente a clientes selecionados pelo construtor. O Monza SP1, tal como o bilugar SP2, recuperam o espírito das míticas ‘barchettas’ da década de 1950, com linhas clássicas e tecnologia de ponta da Ferrari para homenagear o circuito italiano com o mesmo nome do carro.

Os Ferrari Monza derivam do Ferrari 812 Superfast, de que também herdam o brutal V12 de 6,5 l, naturalmente aspirado, mas com potência “esticada” aos 810 cv. Preço estimado: 2 milhões de euros.