Sem carros para produzir, Rolls-Royce dedica-se à apicultura

28/04/2020

A Rolls-Royce parou o fabrico de automóveis devido à pandemia de COVID-19, mas nas instalações da marca em Goodwood, no Reino Unido, continua a produzir-se… mel.

 

O construtor britânico de automóveis de luxo instalou colmeias nos campos que o seu quartel-general, para acolherem um exército de mais de 250 mil abelhas. O projeto inovador conta com a colaboração de apicultores locais, que ajudaram na instalação de um moderno apiário, paredes meias com a fábrica.

“O apiário enfatiza ainda mais o nosso compromisso com o meio ambiente”, afirmou Richard Carter, diretor de comunicações globais da marca. “Os nossos edifícios sustentáveis, lagoas termais, sistemas de tratamento de águas pluviais e refúgio de aves silvestres já tornaram a casa da Rolls-Royce em Goodwood numa das instalações industriais mais ecológicas do Reino Unido”, acrescentou, lembrando ainda que o emblema britânico já produz mel nas suas instalações desde 2017.

De acordo com aquele responsável, a população de abelhas está em decréscimo no Reino Unido, o que motivou a empresa a avançar com a instalação de seis colmeias (cinco batizadas com os nomes dos seus carros – phantom, wraith, ghost, dawn e cullinan –, e uma sexta com o nome da icónica estatueta da marca, spirit of ecstasy).

A marca garante que, apesar das medidas de confinamento, as abelhas não abrandaram na produção de mel, esperando-se este ano um volume recorde, que o fabricante não quis revelar.

Este exclusivo produto da Rolls-Royce não está disponível para comercialização, servindo apenas para ‘mimar’ os clientes da marca.