Vyrus Alyen, uma moto de outro planeta

10/04/2020

A Vyrus é uma pequena empresa italiana especializada no fabrico de motos exclusivas, construídas artesanalmente e utilizando motores de alta cilindrada dos principais fabricantes de superesportivas, como é a vizinha Ducati.

Esta espetacular Vyrus Alyen 988, a mais recente novidade no excêntrico portefólio da oficina de Rimini, utiliza o motor Ducati Superquadro de 1.285 cc que conhecemos da belíssima Panigale V2.

Na nova Vyrus, o moderno bloco de 2 cilindros garante 205 cv às 10.500 rpm, e surge instalado num quadro totalmente construído em magnésio.

Outra característica interessante é a solução utilizada para o conjunto direção/suspensão, num esquema invulgar que recorre a um braço oscilante, a permitir que o eixo da roda se incline em curva, favorecendo a estabilidade em condução desportiva.

Ainda assim, o ponto verdadeiramente forte desta proposta italiana é a imagem. O destaque vai para o conjunto da dianteira, com linhas muito agressivas. Na secção traseira, tudo bem mais simples, sendo o elemento mais espetacular o assento do tipo flutuante. A fibra de carbono é o material utilizado em todos os componentes da carenagem, nas belíssimas jantes, fabricadas pela Robotox, e até na proteção do sistema de escape.

Mais exclusivo que este design, só mesmo o preço, que deverá ultrapassar os 80 mil euros…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.