Publicidade Continue a leitura a seguir

ROC: Dupla Schumacher/Vettel vai ao México

Publicidade Continue a leitura a seguir

Mick Schumacher irá participar na Corridas dos Campeões (Race of Champions – ROC) em janeiro no Autódromo Hermanos Rodrigues, no México.

O piloto alemão, que acabou de chegar de Macau, confirmou na sua página pessoal do Instagram que irá fazer dupla com Sebastian Vettel, que foi colega do seu pai em edições anteriores, com seis vitórias consecutivas na Nations Cup.

“Estou muito feliz por ter sido convidado para participar da Corrida dos Campeões como campeão do Europeu de Fórmula 3”, disse Schumacher. “E estou ainda mais feliz por formar o Team Germany com Sebastian Vettel. Vai ser difícil porque o Sebastian é um grande piloto na Corrida dos Campeões e é claro que quero ser um digno colega de equipa. Eu não consigo exprimir o quanto estou ansioso pelo o fim de semana da Corrida dos Campeões”, continuou ele. “Especialmente porque será realizado no México, onde o campeonato mundial de F1 deste ano foi decidido e todos já viram a festa dos fãs mexicanos no espetacular Foro Sol. “

“Sinto-me honrado por entrar nesta competição que meu pai sempre gostou e onde colocou a fasquia muito alta juntamente com Sebastian”, acrescentou. “Há tantos pilotos de renome em ação e estou ansioso para competir contra eles e conhecê-los melhor; mas é claro que farei tudo para chegar longe no evento individual e para conquistar o troféu da Copa das Nações da ROC com o Sebastian para a equipa da Alemanha.”

Schumacher venceu a F3 europeia e é agora apontado a F2, e as exibições nas últimas provas do ano despertaram o interesse de várias equipas, pelo que o mais certo é termos Mick na F2 em 2019.