Publicidade Continue a leitura a seguir

Aston Martin celebra o seu 110º aniversário com o lançamento de um novo modelo

Publicidade Continue a leitura a seguir

O passado dia 15 de Janeiro marcou o exacto dia em que, há 110 anos, Lionel Martin e Robert Bamford formaram uma parceria de sucesso, criando a Aston Martin focada em automóveis de competição e de altas performances.

A Aston Martin conseguiu passar de uma pequena empresa em Henniker Mews, em Londres, para uma marca de renome internacional, sinónimo de um design diferente, de luxo e exclusividade.

Para as imagens que marcam os 110 anos da empresa, e que acompanham o artigo, a Aston Martin decidiu colocar lado a lado um dos mais antigos sobreviventes da marca, um Razor Blade de 1923, juntamente com o novo Valkyrie, demonstrando a clara evolução da marca. O Aston Martin Razor Blade quebrou inúmeros recordes em Brooklands, no ano de 1923, ou seja, há precisamente 100 anos.

Para celebrar os 110 anos, a Aston Martin irá lançar um modelo de produção limitada e exclusivo ainda este ano. Em relação aos eventos de celebração, estes irão ocorrer durante o Grande Prémio Britânico de Fórmula 1 no Circuito de Silverstone, assim como no Goodwood Festival of Speed e no Pebble Beach Concours d’Elegance.

Além dos 110 anos da marca, o ano de 2023 é também marcado pelos 75 anos do lançamento do primeiro DB, os 60 anos do icónico modelo DB5, imortalizado com o espião James Bond e os 20 anos das instalações de Gaydon.