Publicidade Continue a leitura a seguir

Os 10 automóveis novos mais caros do mundo

10 – Koenigsegg Regera (1,78 milhões de euros) Este é o automóvel híbrido mais rápido e mais caro do mundo. E é apenas o primeiro modelo da marca sueca nesta lista.
9 – Koenigsegg One:1 (1,78 milhões de euros) Vale a pena o preço por um automóvel que bateu um recorde, conseguindo atingir uma relação peso/potência de 1kg/cv.
8 – Bugatti Chiron (2,22 milhões de euros) Substituto do Veyron, o Chiron é o modelo de produção mais caro da lista, sem modificações especiais ou séries limitadas.
7 – Ferrari F60 America (2,22 milhões de euros) Um Ferrari especial, feito para celebrar o 60º aniversário de presença no mercado americano, com 10 proprietários pré-seleccionados.
6 – Pagani Huayra BC (2,31 milhões de euros) O construtor retirou peso e aumentou a carga aerodinâmica deste modelo especial, do qual só existem 20 exemplares.
5 – Ferrari Pininfarina Sergio (2,67 milhões de euros) Esta homenagem ao designer Sergio Pininfarina só teve direito a seis exemplares, e os donos também foram todos pré-seleccionados.
4 – Bugatti Veyron Mansory Vivere (3,02 milhões de euros) A Bugatti constrói automóveis exclusivos. A Mansory faz decorações exclusivas. Combina-se as duas, e temos este modelo único.
3 – Lykan Hypersport (3,29 milhões de euros) Um modelo quase desconhecido, mas que se tornou objecto de culto depois de aparecer em Velocidade Furiosa 7.
2 – Lamborghini Veneno (4 milhões de euros) É um Lamborghini tão especial que só foram construídos três para celebrar o 50º aniversário da marca.
1 – Koenigsegg CCXR Trevita (4,27 milhões de euros) É o terceiro modelo da marca. E o que o torna tão caro? Em vez de pintura normal, a fibra de carbono está coberta por pó de diamantes.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Não são só os modelos clássicos de colecção que sobem de preço. Também existem automóveis modernos que se tornaram clássicos instantâneos, por serem automóveis. Fique a conhecer os 10 automóveis novos mais caros do mundo.