Publicidade Continue a leitura a seguir

Todos os vencedores do V Cascais Concours d’Elegance

Menção Honrosa de Relevância Histórica para o Edfor de 1937 de Fernando Paulo Martins
Menção Honrosa de Design Extraordinário para o Chevrolet Corvette de 1956, de Michael Wiberg
Menção Honrosa de Restauro Nacional para o Jaguar Mk2 de 1962 de Pedro Sommer
Menção Honrosa de Espírito Desportivo para o Porsche 356 Cabrio de 1952 de António Bartosch
O vencedor da categoria Anos 20 foi o Fiat 505 de 1925, de Júlio Albuquerque
O vencedor da categoria Anos 30 foi o MG SA de 1937 de António Simões do Paço
O 2º classificado da categoria Anos 30 foi o Bentley 3.5 Litre de 1934 de Manuel Monteiro
O vencedor da categoria Sport Pós-Guerra foi o Simca 8 Sport de 1952 de Carlos Cruz
O 2º classificado da categoria Sport Pós-Guerra foi o Aston Martin DB2/4 de 1958 de Konstantino Saccas
O vencedor da categoria DKW e Auto Union foi o DKW 3=6 Monza de 1961 de Hans Lemke
O 2º classificado da categoria DKW e Auto Union foi o Auto Union 1000 SP de 1960 de Hans Lenke
O vencedor da categoria American Dreams foi o Cadillac 61 Coupé de 1941 de Luis Guilherme Costa
O 2º classificado da categoria American Dreams foi o Ford Thunderbird de 1956 de Manuel Tarré
O vencedor da categoria Mercedes-Benz 190 SL – Fundação Bonte foi o Mercedes-Benz 190 SL de 1956 de Nuno Madeira
O 2º classificado da categoria Mercedes-Benz 190 SL – Fundação Bonte foi o Mercedes-Benz 190 SL de 1958 de Arménio Leal dos Santos
O vencedor da categoria Sport e GT dos Anos 60 Porsche 356 SC de 1964, de Tiago Freixo
O 2º classificado da categoria Sport e GT dos Anos 60 Mini Cooper S ‘970’ de 1963, de Manuel Ferrão
O vencedor da categoria Sport e GT Anos 70 Vencedor foi o Iso Grifo de 1972, de António Bandarra
Na categoria Espírito Boxer, o vencedor foi o Volkswagen Type 21 de 1950 de José Andrade
O vencedor da categoria Celebração Lancia foi o Lancia Lambda Limousin de 1928, de José Campos Costa
O 2º Classificado da categoria Celebração Lancia foi o Lancia Lambda Roadster de 1928, de João Magalhães
O 3º Classificado da categoria Celebração Lancia foi o Lancia 037 de 1982 de João Carlos Torres
Prémio da Originalidade/Preservação foi para o Lancia Stratos de 1975, de João Carlos Torres
O Prémio do Público (Troféu Horácio González), foi para o Edfor de 1937, com Mariana e Rodrigo Martins aos comandos
Paulo Fernandes e Vanda Miranda, com Carlos Carreiras (Presidente de Câmara de Cascais) e Carlos Barbosa (Presidente do ACP), com o Troféu Best of Show
O Best of Show do V Cascais Concours d’Elegance foi o Lancia Lambda “Chocolate”, de 1928
Troféu Best of Show em Barro de Bisalhães, desenhado pelo atelier Bissarro, de Vila Real
Margarida Patrício e Pedro Filipe receberam o prémio Best of Show, em nome de José Campos Costa, proprietário do Lancia Lambda vencedor
Todos os troféus do Concours tiveram como inspiração o Troféu Best of Show, em Barro de Bisalhães

Publicidade Continue a leitura a seguir

Entre menções honrosas, prémios de categoria e prémios especiais, foram distinguidos vinte e três automóveis na quinta edição deste prestigiado acontecimento anual.

Conheça aqui todos os vencedores:

Menções Honrosas

Relevância Histórica
– Edfor de 1937 de Fernando Paulo Martins

Design Extraordinário
– Chevrolet Corvette de 1956 de Michael Wiberg

Restauro Nacional
– Jaguar Mk2 de 1962 de Pedro Sommer

Espírito Desportivo
– Porsche 356 Cabrio de 1952 de António Bartosch

Prémios de Categoria

Anos 20

Vencedor
– Fiat 505 de 1925 de Júlio Albuquerque

Anos 30

Vencedor
– MG SA de 1937 de António Simões do Paço

2º Classificado
– Bentley 3.5 Litre de 1934 de Manuel Monteiro

Sport pós-Guerra

Vencedor
– Simca 8 Sport de 1952 de Carlos Cruz

2º Classificado
– Aston Martin DB2/4 de 1958 de Konstantino Saccas

Celebração DKW e Auto Union

Vencedor
– DKV 3=6 Monza de 1961 de Hans Lemke

2º Classificado
– Auto Union 1000 SP de 1960 de Hans Lenke

American Dreams

Vencedor
– Cadillac 61 Coupé de 1941 de Luis Guilherme Costa

2º Classificado
– Ford Thunderbird de 1956 de Manuel Tarré

Mercedes-Benz 190 SL – Fundação Bonte

Vencedor
– Mercedes-Benz 190 SL de 1956 de Nuno Madeira

2º Classificado
– Mercedes-Benz 190 SL de 1958 de Arménio Leal dos Santos

Sport e GT Anos 60

Vencedor
– Porsche 356 SC de 1964 de Tiago Freixo

2º Classificado
– Mini Cooper S 970 de 1963 de Manuel Ferrão

Sport e GT Anos 70

Vencedor
– Iso Grifo de 1972 de António Bandarra

Espírito Boxer

Vencedor
– Volkswagen Type 21 de 1950 de José Andrade

Celebração Lancia

Vencedor
– Lancia Lambda Limousine de 1928 de José Campos Costa

2º Classificado
– Lancia Lambda Roadster de 1928 de João Magalhães

3º Classificado
– Lancia 037 de 1982 de João Carlos Torres

Prémio da Originalidade/Preservação

– Lancia Stratos de 1975 de João Carlos Torres

Prémio do Público – Troféu Horácio González

– Edfor de 1937 de Fernando Paulo Martins

Best of Show

– Lancia Lambda Limousine de 1928 de José Campos Costa

Fotos de Bernardo Lúcio/ACP