Contudo Márquez, verdadeiramente Rei do Texas, foi superior a todos os adversários acabando por vencer a corrida de uma forma clara e revelando que em Austin não tem adversários à altura e por isso somou a sexta vitória consecutiva.
Na largada, Andrea Iannone (Suzuki) surpreendeu ao disparar na frente, com Marc Márquez a sair bem da quarta posição da grelha e a ascender à segunda posição, acabando mesmo por assumir a liderança ainda na primeira volta.
Já Maverick Viñales que largou da pole position caiu para terceiro numa altura em que Johann Zarco (Monster Yamaha Tech3) e Valentino Rossi (Yamaha) em luta pela quinta posição tocavam-se perdendo algum tempo face aos três da frente com Rossi a ser quarto.
Na frente da corrida, Márquez ganhava uma ligeira vantagem sobre os seus mais directos adversários, com Iannone, Viñales e Rossi a lutarem para não perderem o contacto com o líder da corrida.
Viñales acabaria por subir a segundo, procurando recuperar o terreno perdido para Márquez, enquanto Iannone tinha agora na sua roda Valentino Rossi, isto num altura em que Cal Crutchlow (LCR Honda) sofria uma queda sem consequências de maior.A 11 voltas do final foi a vez de Hafizh Syahrin ficar fora da corrida, depois de uma queda registada na primeira curva.
Na frente só dava mesmo Marc Márquez, o piloto da Honda estava imparável e aproximava-se de somar mais uma vitória no circuito norte-americano.
Num verdadeiro recital de Marc Márquez, o Campeão do Mundo de MotoGP, mantinha um bom andamento e estava já isolado na frente da corrida, mantendo os seus adversários à distancia, liderando desde o inicio da corrida.
Até final, Marc Márquez manteve-se demolidor na liderança da corrida, alcançado a sua primeira vitória da temporada e relegando Maverick Viñales para a segunda posição a 6,282s do vencedor, enquanto Andrea Iannone foi terceiro a 8,730s do vencedor, alcançando assim o primeiro pódio da temporada e o segundo consecutivo para a Suzuki.
Com este resultado Andrea Dovizioso mantém a liderança do Mundial com 46 pontos, seguido por Marc Márquez com 45 pontos, enquanto Maverick Viñales é terceiro com 41 pontos.
A próxima ronda do Mundial é o GP de Espanha a realizar em Jerez a 6 de maio.