Publicidade Continue a leitura a seguir

Cruise Control adaptativo da Ford descongestiona trânsito

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Ford acredita que o seu sistema de Cruise Control adaptativo é consegue acabar com o que denomina por “trânsito fantasma”. Num curto vídeo, a Ford mostra a eficácia do sistema.

Os nossos hábitos de condução errados podem traduzir-se numa consequência que a todos enerva: trânsito lento e engarrafamentos sem qualquer razão ou necessidade. As estradas com muito trânsito podem até causar demência e passar por cima (ainda) não é uma alternativa viável. A Ford mostra como o sistema de Cruise Control Adaptativo pode ser a solução.

A marca da oval azul e a Universidade de Vanderbilt, no Tennessee, Estados Unidos da América, mostram como esta tecnologia consegue “minimizar o frustrante trânsito fantasma”. Para tal, o fabricante utilizou o seu circuito de testes em Detroit e simulou, com 36 automóveis, a condução sem recurso ao Cruise Control adaptativo e depois com este sistema ativo. As diferenças são notórias, principalmente porque as pessoas tendem a travar mais em reação à travagem do veículo da frente. Nestas situações de travagem, o Cruise Control adaptativo é mais eficaz.

Miguel Policarpo/Turbo