Publicidade Continue a leitura a seguir

Os dez carros que o deixam mais infeliz

Jeep Renegade A principal insatisfação prende-se com a qualidade da condução.
A caixa de nove velocidades automática e o bloco de quatro cilindros e 180 CV deixaram algo a desejar.
Toyota C-HR: Um dos principais defeitos apontados a esta espécie de crossover é a ausência da tração às quatro rodas, disponível nos seus adversários.
A má visibilidade através das laterais e traseira, foram determinantes para o C-HR estivesse na lista.
Chevrolet Trax: A qualidade de construção foi falha apontada pelos seus condutores.
Neste estudo os inquiridos queixaram-se que o Trax não é um verdadeiro SUV.
Nissan Pathfinder: Um automóvel prático mas que apresenta uma experiência de condução aborrecida.
A falta de conforto, em especial nas filas traseiras, garantiram o lugar do Pathfinder nesta lista.
Cadillac ATS: Para os inquiridos, viver com este automóvel não é fácil.
Apesar das suas performances o ATS provou não ser um carro para o dia-a-dia.
Nissan Versa Note: A estranha posição de condução compromete a sua praticabilidade.
A falta de arrumação e os bancos ruidosos foram das principais queixas em relação a este modelo.
Lexus IS: Segundo os inquiridos, este automóvel é inferior aos seus competidores alemães.
O interior, sobrelotado de sistemas inteligentes, não agradou ao público norte-americano.
Dodge Journey: Mais pequeno que o normal, deixa a desejar em relação a outros SUV mais modernos.
Maus resultados nos crash-test da Consumer Report foram determinantes na avaliação deste carro.
Nissan Sentra: Um carro que é bom no papel, mas aparentemente falhou nas expectativas criadas.
A suspensão rija não agradou aos inquiridos.
Acura ILX: O habitáculo ruidoso e a condução desconfortável não agradaram.
O principal factor de descontentamento é o elevado preço, que parece não ser espelhado na qualidade.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Estes são dez eleitos da Consumer Reports, para representar os automóveis novos que menos felicidade trazem ao condutor.

Um estudo conduzido pela Consumer Reports no mercado norte-americano concluiu que, no que diz respeito à escolha dos consumidores, existem alguns automóveis que se destacam pela negativa. São várias as razões pelas quais os consumidores escolhem o seu próximo automóvel mas existe um desejo comum: escolher aquele que no final de contas, irá trazer mais satisfação no futuro. E não o oposto…

Nesta sondagem, foram inquiridos mais de meio milhão de automobilistas. Foi-lhes pedido para que estes avaliassem as suas viaturas em seis categorias – experiência de condução, conforto, valor, estilo, audio e sistemas de climatização. Estes dados permitiram à Consumer Reports elaborar esta lista que lhe apresentamos e que integra os modelos que mais deixaram a desejar aos seus donos.