Publicidade Continue a leitura a seguir

Saiba como proteger o seu carro durante o verão

Para evitar que a espuma seque e deixe marcas, lave o carro à sombra. Retire a espuma e seque com um pano de microfibras para deixar brilho na pintura. Não use detergente, pois remove as camadas de proteção de cera.
Após a lavagem, encere o carro. Além de prolongar o brilho, protege a pintura. Sprays de cera são mais rápidos e fáceis de utilizar do que cera dura.
Os dejetos de pássaro e as detritos de insetos deixam marcas na pintura. As elevadas temperaturas acentuam os danos na pintura. Remova o mais rápido quanto possível estes detritos para evitar corroer a pintura.
Os estofos, em particular os revestimentos em couro, secam a temperaturas quentes prolongadas. Utilize produtos para deixar os estofos nutridos e, em caso de derrames de quaisquer substâncias, limpe-os rapidamente para não deixar manchas nem odores. A areia da praia também deve ser aspirada para que não risque os plásticos.
Lembre-se de fazer uma breve lavagem semanal aos plásticos do interior do automóvel. Além de preservar os plásticos, mantém o interior sem odores e poeiras durante os meses quentes do verão.
A Diamondbrite alerta para os perigos do protetor solar na pintura e nos plásticos. Manchas de protetor solar podem ser muito difíceis de retirar e danificar o interior e o exterior do seu automóvel.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Este ano o verão tarda em chegar mas as temperaturas vão aumentar e já na próxima semana. O calor aperta e os automóveis também sofrem, principalmente os de cor escura. Saiba como proteger o carro no verão, estimando este bem precioso.

Proteger o carro no verão pode não ser uma tarefa fácil para quem não tem um lugar à sombra ou uma garagem. Em todas as estações do ano convém cuidar do seu automóvel, mas esta requer cuidados adicionais que se dispensar pode vir a arrepender-se um dia mais tarde. A pintura fica queimada por dejetos de pássaros que permanecem demasiado tempo no exterior da viatura a temperaturas elevadas, os plásticos do habitáculo secam, e muitos outros problemas ameaçam a condição do seu automóvel nesta altura do ano. Consulte estes conselhos dos especialistas da Diamondbrite e proteja o seu carro.