Publicidade Continue a leitura a seguir

Economia alemã em risco à conta dos veículos elétricos

Num cenário de perda de preponderância na mobilidade elétrica, a Alemanha poderia igualmente ver ser posta em causa a sua própria estabilidade económica e política, antevê o CEO da Siemens.
Joe Kaeser é o CEO da Siemens AG desde 2013.
A Siemens é um dos players de referência como fornecedor de componentes da indústria automóvel.
Kaeser é um dos empresários mais conceituados da Alemanha.
Joe Kaeser, CEO da Siemens AG, é um dos líderes de empresas alemãs que integra habitualmente as comitivas de Angela Merkel nas visitas de Estado com forte cunho económico que a chanceller efetua a diferentes países.
Joe Kaeser com Merkel e Barack Obama.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O CEO da Siemens refere que toda a economia alemã perderá competitividade se a indústria automóvel germânica não assumir a liderança da revolução em torno dos veículos elétricos.

Numa recente ronda com a imprensa, o alemão e CEO da Siemens AG, Joe Kaeser, deixou um alerta para os colegas que dirigem os destinos dos construtores automóveis do seu país: se não assumirem a dianteira mundial da revolução em torno dos veículos elétricos, toda a indústria e economia alemã perderá competitividade.

“Continuaremos a [colocar] veículos nas estradas, mas não serão elétricos. O sucesso da Alemanha depende desta indústria em concreto”, adverte Kaeser.

O nº1 da Siemens incentiva, por isso, as marcas de automóveis alemãs – que formam a espinha dorsal da economia alemã – a fazerem de forma mais rápida a transformação tecnológica para a tendência do futuro: veículos elétricos e autónomos.