Publicidade Continue a leitura a seguir

6 situações de estacionamento que não sabia que davam multa

1 - Se colocar um anúncio de "Vende-se" no seu carro, em qualquer lugar que esteja parado na via pública e sem qualquer período mínimo de tempo (basta a polícia ver o carro).
2 - Se deixar o carro estacionado no mesmo local, mesmo que seja em estacionamento público não pago, e não o mover durante 30 dias.
3 - Se deixar o carro estacionado no mesmo local, apresentando sinais de abandono ou degradação, e não o mover durante 48 horas (sim, dois dias!).
4 - Se estacionou num parque pago, e não move o carro durante os cinco dias seguintes sem pagar o uso do parque, sendo o carro considerado equivalente a abandonado.
5 - Se o seu carro bloquear o acesso a qualquer propriedade, seja uma garagem, a porta de entrada de um prédio, um portão ou uma via de acesso, sem qualquer período mínimo de tempo.
6 - Se a sua viatura tiver qualquer tipo de publicidade, ou for usada para qualquer serviço comercial ou industrial, e não a mover durante 72 horas.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Ignorar um sinal de estacionamento proibido ou deixar o carro parado em cima do passeio não são as únicas razões para ser multado por estacionamento indevido. E bloquear uma garagem não é a única maneira de ser multado por bloquear um acesso.

Existem certos cuidados a ter com o automóvel quando estaciona, e isto significa que não pode simplesmente deixá-lo num sítio e ir-se embora. Tenha cuidado com as situações que mostramos na galeria acima.