Publicidade Continue a leitura a seguir

5 sinais de que o seu carro precisa de alinhar a direção

A direção está descentrada. Embora um pequeno nível de desalinhamento seja previsível, se o volante está visivelmente inclinado para um lado andando em linha reta, precisa de ser realinhada.
O volante está demasiado solto. Se mexe muito no volante mas o carro está a ter dificuldades em curvar, poderá ter algum problema nas rodas, em vez da direção.
O carro puxa para um lado. É semelhante à direção desalinhada, embora possa acontecer seja qual for o síto para onde o volante. Poderá ter alguma coisa solta na direção.
O volante não volta ao meio. Quando solta as mãos, este deve voltar ao local central, mas fica preso numa direção diferente das rodas, especialmente depois de uma manobra apertada.
Os pneus não têm um desgaste uniforme. Se há pertes diferentes do piso de um pneu que estão mais gastas que a outra (por exemplo, o interior está mais "careca" que o exterior), alguma coisa está desalinhada.

Publicidade Continue a leitura a seguir

É certo e sabido que, durante a vida de um automóvel, vai ser necessário fazer trabalho de manutenção e reparação. A direção do carro é um dos sistemas cujas peças vão necessitar de ajustes para se manterem eficientes. Afinal, é a direção, seja através do volante, da coluna, ou dos pneus, que mantém o carro direito e de forma segura na estrada.

Aqui, mostramos cinco exemplos de comportamento irregular que pode detetar facilmente no seu automóvel, o que significa que vai ser necessário algum tipo de intervenção mecânica, de modo a que a distância das rodas fique alinhada com a posição do volante.