Publicidade Continue a leitura a seguir

Atitudes na condução que só gastam combustível

Ponto de embraiagem excessivo: Os automóveis modernos dispõem, em grande número, de um sistema que auxilia os arranques em subida, pelo que o ponto de embraiagem está mais facilitado. Mas, não deixa de ser fulcral. Porém, fazê-lo de forma ostensiva em subida por largos segundos é desnecessário e pouco saudável para o seu carro.
Rei dos semáforos: Não há maior gasto de combustível completamente inútil do que arranques fulgurantes entre semáforos ou em curtas distâncias.
Alta rotação: Durante a condução, dê primazia à suavidade, ao invés de uma prática agressiva. Saiba que pouco poderá ganhar com um aumento excessivo das rotações e que isso só aumentará o consumo de combustível.
Ignorar os limites de velocidade em cidade: Parece óbvia, mas, mais do que uma recomendação, é uma obrigatoriedade que muitos ainda desrespeitam, sendo que em ambiente urbano essa atitude não só é mais gastadora de combustível, como também potencialmente perigosa.
Manutenção descuidada: Não prestar atenção à manutenção do veículo é meio caminho andado para gastos maiores, sobretudo no que toca à vertente do motor e aos pneus, sendo que a pressão desadequada ou o seu desgaste excessivo causam maior gasto de combustível.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Com os preços dos combustíveis a flutuarem todas as semanas, existem formas de tentar poupar um pouco mais e atitudes que apenas levam ao maior gasto de combustível.

Ajudando ao seu orçamento familiar, o Motor24 publica aqui alguns conselhos para poupar onde os gastos são mais evidentes: no combustível.