Publicidade Continue a leitura a seguir

Lembra-se destes carros que fizeram história na TV?

Batmobile O herói de Gotham City precisa de um carro a condizer. O Batmobile passou já por várias gerações e formas, mas poucas são tão recordadas como aquela que se podia observar na série televisiva da década de 1960, que se destacava pelo propulsor a jato. O carro, em si, era um Lincoln Futura que, devido às transformações sofridas para a série, sobreaquecia, obrigando componentes como a caixa ou motor a serem mudados ao longo da série.
General Lee Um dos Dodge mais famosos da televisão (o Viper da série com o mesmo nome fica longe...), o Charger foi utilizado em grande número, mais concretamente 309 unidades, as quais foram necessárias para filmar as muitas sequências de ação da série Os Três Duques. Para assegurar que todos tinham as mesmas características visuais, os carros tinham vinis 'General Lee' e '01' para trocarem entre si...
Ford Pinto Este carro é de uma série bem mais recente: Stranger Things ganhou já um espaço acalorado entre os adeptos de séries de ficção científica pelo seu 'vibe' muito próximo aos anos 1980. Na série, o pequeno carro verde é conduzido por Joyce Byers, interpretada por Winona Ryder.
K.I.T.T. Será, por certo, um dos carros mais famosos do mundo em termos de participação televisiva. O K.I.T.T. (acrónimo para Knight Rider Two Thousand) foi uma máquina criada pela Fundação para a Lei e Justiça para que Michael Knight (interpretado por David Hasselhoff, no seu inconfundível casaco de cabedal preto) lutasse em defesa da justiça e da lei. Com base num Pontiac Trans-Am, o K.I.T.T. antevia já muitas das novidades tecnológicas do Século XXI, como a condução autónoma, conectividade acima da média ou a rapidez fora de série... com base numa transformação um tanto ou quanto absurda.
Esquadrão Classe A Seja como Soldados da Fortuna, Esquadrão Classe A ou, simplesmente, A-Team, quase todos se recordarão da mítica GMC G-15, a carrinha preta com uma faixa encarnada que era conduzida por BA Baracus (Mr. T) naquela mítica série de ação. Este modelo de 1983 não tinha grandes alterações face à versão de produção, embora dispusesse de elementos como um sistema de vigilância.

Publicidade Continue a leitura a seguir

São inúmeros os automóveis que ganharam a sua fama através das aventuras cinematográficas ou televisivas. Muitos deles cativaram a imaginação dos espectadores pela sua excentricidade, como foi o caso do K.I.T.T. da série Justiceiro, mas muitos outros fizeram-no pelo facto de serem autênticas máquinas imparáveis.

Recorde alguns dos mais emblemáticos automóveis da televisão e do cinema, num trabalho efetuado pelo site Budget Direct.