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Land Rover rompe com o passado com novo Defender

Land Rover Series I Lançado em 1948, rapidamente foi adotado pelo público pelas suas capacidades para todo-o-terreno, além de poder transportar pessoas e todo o tipo de material. Foi evoluindo até se transformar no Defender, mas em 2016 foi finalmente considerado obsoleto, de quase 70 anos no mercado.
Land Rover Defender (DC100) O futuro Defender vai ser baseado no protótipo DC100. Embora mantenha uma visual que seja familiar para os fãs do Defender original, preocupações modernas a nível de conforto e segurança significam uma revolução total em relação ao antecessor.
Willys Jeep CJ-5 Embora tenha surgido depois do CJ-3, esta é a primeira versão verdadeiramente civil do Jeep original. Foi produzida de 1954 e 1983, por ser tão versátil, mas acabou por ter que ser substituída por algo mais moderno.
Jeep Wrangler Mantendo mais ou menos a mesma estrutura desde 1986, o Wrangler é um dos poucos TT com características clássicas à venda nos principais mercados mundiais, mas tem elementos modernos que o seu anterior CJ não tinha.
Toyota Land Cruiser (J40) Depois da série 20, a série 40 do Land Cruiser foi a primeira geração a ter um grande sucesso internacional. Foi produzido de 1960 a 1984, e já tinha alguns elementos de conforto sem perder capacidades TT. O seu substituto já era mais civilizado.
Toyota Land Cruiser (Prado J150) A geração atual à venda no mercado europeu é herdeira de um conceito surgido nos anos 70 com a série 70. Mas embora tenha ficado cada vez mais luxuoso e civilizado, ainda tem verdadeiras capacidades para andar fora de estrada.
Nissan Patrol (K60) Produzida de 1959 a 1980, a segunda geração do Patrol era bem mais apropriada para uso civil que a primeira, e passou a ser vendida em vários mercados a nível mundial. O seu sucesso foi parte da razão porque a Nissan acabou com a marca Datsun no ocidente. FOTO John Lloyd/Flickr CC-BY-2.0
Infiniti QX80 Com o passar das gerações, o Patrol foi crescendo de tamanho e acumulando equipamento confortável. O seu sucessor natural é o Infiniti QX80, do qual os Nissan Armada e Patrol são variantes mais acessíveis, mas ainda com um motor V8 de 400 cv.

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Este ano, a Land Rover já não tem o Defender à venda ao público geral. O todo-o-terreno britânico já não cumpre os requisitos mínimos exigidos pelo público e pela lei em termos de emissões poluentes, segurança e conforto mínimo, mesmo fora de estrada. A próxima geração, prevista para 2019, vai ser baseada no protótipo DC100, mas vai ser completamente diferente. Será que os fãs tradicionais da marca vão aderir?

Tendo em conta o modo como rivais do Defender original evoluíram, vamos apostar que sim. Modelos como o Jeep, Nissan Patrol e Toyota Land Cruiser resistiram durante anos na versão original, mas entretanto deram o seu lugar a modelos mais recentes que, embora sejam muito mais luxuosos, mantém as capacidades para fazer todo-o-terreno que os seus proprietários exigem.

Dentro da Land Rover, vale a pena lembrar que até o Range Rover teve novas gerações que são mais espaçosas, confortáveis e potentes que o modelo original lançado em 1970. O novo Land Rover Defender pode ter uma forma diferente, ar condicionado e airbags, mas desde que seja capaz de enfrentar terrenos que mais nenhum carro consegue, os fãs deverão ficar satisfeitos.