Publicidade Continue a leitura a seguir

Carros de família transformados em Super-desportivos

MINI Lançado às estradas em 1959, o Mini mantém-se desde então como uma referência não são só na Grã-Bretanha, origens da marca, como por todo o mundo. No sketch da Jennings este Mini ficou Maxi, criado pela Jennings Motor Group. Talvez sirva de inspiração para a John Cooper Works!
RENAULT CLIO É bem verdade que o Clio R.S. é bem potente, como a Turbo testemunhou. Mas este em especial sobe mais um degrau na espetacularidade! O Clio é um dos modelos com mais sucesso na Europa, e, desde 1990, altura em que foi lançado, uma referência para a Renault. O fabricante francês conquistou por duas vezes a distinção de Carro Europeu do Ano com o Clio, um dos três únicos automóveis a ganhar o prémio duas vezes.
FIAT É uma edição ainda mais apimentada do Fiat Abarth 124 Spider? Não é mas podia. E devia. Talvez os italianos peguem neste exemplo e criem um super-desportivo com este design! Excêntrico e bestial. Como se pede.
HONDA E se o Honda Civic ganhasse um novo modelo Type… qualquer coisa? Consegue-se imaginar um modelo baseado no Honda Civic a com a vertente de performance mais assinalada do que o Civic Type-R? A Jennings imaginou este… que, verdade seja dita, foi claramente influenciado pelo design do novo Honda NSX…
VOLKSWAGEN Futurista. Poderia ser uma espécie de versão do Audi R8 mas da Volkswagen. Ou um tipo de Lamborghini ou Bugatti. Afinal, são todas marcas do Grupo VAG.
TOYOTA O mais próximo que a Toyota tem de um super-desportivo é o FT-1. Esta seria a alternativa para um verdadeiro supercarro da marca nipónica!
SMART Uma versão do Smart Roadster super-desportiva? Parece bem. É um ampliar dos carros da Smart, usualmente de carroçaria muito compacta.
KIA A Kia é uma marca que conjuga bem o preço e a qualidade. Quem sabe se um dia os sul-coreanos exploram o terreno dos super-desportivos… a acontecer, esperemos que saia um esboço como este!
TESLA A Tesla é dos fabricantes mais desenvolvidos no que toca a tecnologia – esta frase é um facto tão consumado que chega a ser uma redundância. Ainda não temos um super-desportivo do fabricante norte-americano, no entanto esta ideia já deverá ter passado pela cabeça de Elon Musk, que até já concebe túneis supersónicos…
LADA Uma marca com pouca expressão em Portugal, a LADA é originária da União-Soviética. Destes podem vir muitos para Portugal!

Publicidade Continue a leitura a seguir

No cômputo geral, as marcas de automóveis têm um modelo super-desportivo, ou, pelo menos, um automóvel cujo foco é a performance. Como seria se, por exemplo, um MINI fosse totalmente imaginado como um super-desportivo? ou se um Smart Roadster fosse tão alterado ao ponto de parecer um Ferrari Italia ou outro qualquer cabriolet da marca do cavalinho?

O fornecedor Jennings Motor Group, do Reino Unido, trouxe à luz sketches de super-desportivos baseados em carros “do dia a dia”. E há recriações muito interessantes!

Miguel Policarpo