Publicidade Continue a leitura a seguir

Salão de Detroit: As Novidades

Audi Q8 Concept Anunciando o futuro topo de gama dos SUVS da Audi, este modelo conta com uma motorização híbrida com 442CV e 700Nm que garante autonomia superior a 1000kms. Com algumas linhas inspiradas no histórico Audi Quattro, o concept Q8 (que dará lugar a um SUV de produção já em 2018) apresenta ainda a evolução da componente digital nos cockpits da Audi.
Kia Stinger O modelo com maior aceleração de sempre do fabricante coreano conta com duas motorizações, a mais potente a extrair 365CV de um novo bloco V6 a gasolina. Conseguindo uma aceleração 0-100km/h em 5,1 segundos e com a velocidade máxima situada nos 268km/h, este Stinger é o novo míssil da Kia.
Mercedes GLA O SUV de produção mais aguardado do Salão de Detroit não desiludiu, especialmente na versão de topo GLA 45 AMG que utiliza o já famoso motor 2.0L de 381CV da marca germânica. Com uma atualização na estética que reforça os “genes SUV” e um reforço dos equipamentos, o GLA apresenta também uma nova e atraente linha de equipamento designada Yellow Night.
Volkswagen ID Buzz A mítica “Pão de Forma” ganha uma versão elétrica de elevada autonomia que a transporta para o século XXI. Disponível em versões de 272CV e 374CV, faz uso da nova plataforma MEB destinada aos modelos de emissões 0 do grupo germânico e também revela a capacidade de se guiar sozinho através do sistema de condução autónoma.
Porsche 911 GTS Esta nova versão para o 911 oferece 450CV de emoções fortes ao ritmo do bloco de seis cilindros com 3.0L de capacidade. Elevando a potência e ganhando novos equipamentos de base em relação ao 911 Carrera S, o novo “GTS” alcança os 100km/h em apenas 3,6 segundos e tem uma velocidade máxima de 312 km/h.
Lexus LS500 Esta é a maior evolução na gama desde o lançamento do LS em 1990, e a quinta geração recorre à força do V6 de 415CV que atinge performances de um V8 sem prejuízo dos consumos e dos ruídos e vibrações emanados para o habitáculo. Com uma carroçaria ao estilo coupé, o LS500destaca-se também pela evolução tecnológica em diversas facetas.
Volkswagen Tiguan AllSpace A versão de distância longa entre eixos do Tiguan, que tem comercialização prevista no mercado nacional, aumenta 21,5 cm no comprimento, beneficiando o espaço para os ocupantes dos bancos traseiros e a capacidade da bagageira. Esta nova opção também contempla ligeiras alterações no design do SUV germânico.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Descubra quais os modelos que estão a surpreender no primeiro grande salão automóvel de 2017.

Os desportivos e os SUVS são os principais modelos a marcar este ano o Salão Automóvel da Motor Town americana, num conjunto de novas propostas que nos próximos meses chegam ao mercado e também antevisões a futuras apostas onde a digitalização e a eletrificação ganham relevância. Fique a conhecer na fotogaleria seguinte, e através dos respetivos links, quais as novidades mais espetaculares do Salão de Detroit.