Publicidade Continue a leitura a seguir

10 maneiras de fazer tuning barato

Aileron - Como é usado em desportivos para colar o eixo traseiro ao chão, as pessoas vão achar que o carro é rápido (na verdade, causa arrasto e reduz a velocidade máxima em reta).
Aletas - Para quem achar que o aileron é muito comum, aletas para desviar o ar vão dar a ideia que precisa de se preocupar com a aerodinâmica, e que o seu carro é potente.
Kit desportivo - Se os anteriores não chegam, pode adquirir um kit completo, que inclui não só o aileron, mas também entradas de ar e vista ampla para o radiador. Toda a gente vai achar que é um carro potente.
Escape - Se montar um escape com uma ponteira maior, ou cromada, e o carro fizer mais barulho, vai dar a ideia que o seu carro é mais potente do que o normal.
Molas rebaixadas - Embora um carro rebaixado tenha melhor comportamento devido ao centro de gravidade mais baixo, só rebaixar a suspensão prejudica o conforto. Mas dá a impressão de "voar baixinho".
Vidros escurecidos - Deixam o carro com um ar misterioso e perigoso. Cuidado que há limites legais para o quanto uma película para o vidro pode ser mais escura. Não ter este elemento com a percentagem correta pode valer multas.
Faróis especiais - Se mudar as cores das luzes ou dos vidros dos faróis, também vai dar que o seu carro é misterioso, ou pelo menos um modelo exclusivo. Mas cuidado que algumas destas alterações são ilegais.
Pintura especial - Branco, preto metalizado ou cinza metalizado são cores normais. Uma cor mais viva, como laranja ou rosa, ou tons duplos, chama a atenção.
Jantes especiais - Uma das formas mais simples de dar um desportivo é ir à loja de peças e comprar umas jantes de marca, feitas em liga leve e com um ar "racing".
Autocolantes - Esta é a maneira mais barata de dar um ar desportivo ao carro. Dá a ideia que usa peças extra de alta performance, e faz a ligação aos patrocínios nos carros de competição.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Para os apreciadores de performance automóvel, o tuning é uma atividade cheia de nuance que se preocupa em maximizar as capacidades de determinadas peças de modo a criar um carro que seja mais rápido, mais ágil, mais preciso e mais seguro. Outras pessoas confundem tuning com modificações espalhafatosas que roçam o ridículo.

Mas o verdadeiro tuning exige investimento de dinheiro e de paciência, razão porque o segundo atrai mais a atenção. E existem pessoas que queriam que o seu carro chamasse a atenção, por mais mundano que seja. É por isso que é possível optar por estas medidas para impressionar os mais incautos. Pode até combinar uma ou duas, mas tente não misturá-las todas ao mesmo tempo…