Publicidade Continue a leitura a seguir

MotoGP/Alemanha: Oliveira termina em segundo atrás de Márquez

Publicidade Continue a leitura a seguir

Miguel Oliveira (Red Bull KTM) terminou o GP da Alemanha de MotoGP na segunda posição, conseguindo mais um pódio nesta temporada, enquanto Marc Márquez (Repsol Honda) voltou às vitórias após um longo hiato e de superação.

Márquez alça foi a sua oitava vitória no circuito germânico de Sachsenring na categoria rainha do motociclismo, sendo neste seu traçado fetiche que regresso aos triunfos, algo que já não acontecia desde o GP de Valência de 2019. Já a Honda termina um interregno de 21 corridas sem triunfos.

Oliveira voltou a fazer uma excelente corrida, chegando a segundo ainda bastante cedo na prova, aproximando-se na fase final de Márquez, de quem chegou a estar a menos de um segundo de diferença, mas não foi capaz de se aproximar de forma definitiva nas voltas finais.

Porém, o duo da frente esteve praticamente isolado ao longo da maioria da corrida, que ficou também marcada por um breve período de chuva ainda na sua primeira metade, que não durou muito mas causou algumas diferenças no pelotão.

Fabio Quartararo (Yamaha) chegou a terceiro, mas andou sempre bastante longe, mantendo a sua posição na frente do campeonato. O colega de equipa de Oliveira, Brad Binder, ficou com a quarta posição, logo à frente de Francesco Bagnaia (Ducati).

Com este resultado, Oliveira está em sétimo no campeonato, com 74 pontos. Quartararo lidera a tabela com 131 pontos, enquanto Johann Zarco (Pramac Ducati) está em segundo com 109 pontos.