Publicidade Continue a leitura a seguir

Fiat pode ressuscitar o “carro mais feio da história”

Publicidade Continue a leitura a seguir

Se recorrer à internet para pesquisar qual é o automóvel mais feio do mundo, o Fiat Multipla aparecerá a encabeçar a maioria das listas e votações. O veículo multiusos italiano lançando com base na plataforma do Bravo/Brava, em 1998, escondia debaixo da sua carroçaria com 3,99 metros em comprimento, 1,87 metros de largura e formas poucos consensuais, um interior altamente modular, com espaço para seis adultos (arrumados em duas filas de três bancos) e versatilidade amplamente elogiada.

Credenciais que a Fiat parece interessada em ressuscitar num modelo com o mesmo nome, mas num formato diferente. De acordo com a imprensa especializada italiana, a marca transalpina vai reforçar a sua posição no segmento B com dois novos automóveis, que podem ser as reinterpretações modernas do icónico 600 e do mal-amado Multipla.

Os especialistas da “autopassioneitaliana” vão mais longe e garantem que o novo Multipla será substituto do atual 500X e do Tipo, apresentar-se-á com carroçaria SUV e em versões com motores térmicos, híbridos e elétricos.