Publicidade Continue a leitura a seguir

Ford quer carros mais silenciosos

Publicidade Continue a leitura a seguir

Houve um tempo em que os condutores tiveram de gritar para se fazerem ouvir acima de certas velocidades. Os carros modernos assemelham-se a oásis de calma onde as conversações e a música são claramente audíveis, mesmo com volume baixo.

A “Whisper Strategy” da Ford oferece muitas pequenas melhorias ao redor do veículo que fazem a diferença, ajudando a tornar as viagens mais confortáveis e menos cansativas para condutores e passageiros.
Para o novo SUV Kuga, a Ford estudou os elementos geradores de ruído desde a suspensão até à vedação das portas para ajudar a encontrar maneiras de optimizar o refinamento interior.

As perfurações que foram introduzidas nas almofadas laterais dos assentos de pele do Kuga Vignale reduziram a área total de superfícies planas dentro do habitáculo, ajundando a absorver e a não reflectir o ruído. Os escudos de som aerodinâmicamente ajustados foram incluídos em baixo da carroçaria do veículo, ajudando a limitar o ruído da estrada e do vento que entra do lado de fora.

Os engenheiros da Ford testaram, durante 2 anos, 70 diferentes pneus em diferentes superfícies de alcatrão, empedrado irregular, em condições húmidas e secas e em uma variedade de velocidades para encontrar as condições exatas para manter o ruído da estrada no mínimo, ao mesmo tempo que forneciam elevados níveis de conforto e aderência.

Os canais atrás dos painéis externos que permitem ocultar a passagem de cabos, fios e componentes para outras áreas são mais pequenos e estreitos para limitar o fluxo de ar no interior.

A possibilidade de conduzir sem motores a combustão permite viagens mais silenciosas. O Kuga Plug-In Hybrid combina combustão, motor eléctrico e gerador, e uma bateria de iões de litío de 14.4 kWh para uma capacidade condução puramente eléctrica a zero emissões. Recorrendo ao EV Now, os modos de condução desligam o motor a combustão e accionam o veículo usando apenas a bateria e o motor elétrico, atingindo um nível de ruído de estrada no interior de apenas 52dB(A) em testes controlados – o equivalente a uma chuva suave.