Publicidade Continue a leitura a seguir

Os cinco melhores GSi da história

Opel Manta GSi Muito desportivo para a época, o Opel Manta foi o primeiro modelo da marca alemã, em conjunto com o Kadett, a receber a hoje famosa sigla GSi. Co-responsável pela inauguração das versões desportivas no seio da Opel, dispunha de um motor de 1.8 litros com 115 cv.
Opel Kadett GSi Outro ícone GSi, que numa primeira fase utilizava o mesmo motor 1.8 de 115 cv, mas quatro anos mais tarde recebia o famoso 2.0 DOHC de 16 válvulas, elevando assim a potência para uns impressionantes 150 cv.
Opel Astra GSi Do Kadett GSi nasceu o Opel Astra GSi, um dos mais populares da lista. Lançado em 1993, o primeiro Astra herdou este motor de 2.0 litros com 150 cv, bem como a designação, que veio a partilhar com uma versão mais fraca de 1.8 litros e 125 cv.
Opel Corsa GSi Tal como os ‘irmãos’ graúdos, o membro mais pequeno da família Opel também teve direito a várias versões GSi nas suas diversas gerações. A aventura começou com o Corsa A e o seu pequeno motor de 1.6 litros e 100 cv e terminou no Corsa D, em agosto de 2012. A primeira geração era talvez a mais divertida, já que esses mesmos 100 cv tinham que empurrar uma carroçaria com apenas 840 kg.
Opel Insignia GSi Por fim, destaque para o modelo que vai trazer de novo para a ribalta a sigla GSi. No Insignia, isso traduz-se numa carroçaria mais desportiva, devidamente acompanhada por um motor de 2.0 litros com 260 cv. Saiba mais sobre este regresso do GSi aqui.

Publicidade Continue a leitura a seguir

No momento em que a Opel acaba de anunciar o regresso da sigla GSi por intermédio do novo Insignia, nada melhor do que recuperar os cinco melhores intérpretes de uma história de sucesso.