Na Alemanha, condutor que mostrou o dedo do meio para um radar ficou sem carta e viu a multa aumentar 75 vezes.
No país das Autobahn, também não faltam vias onde os limites de velocidade existem e são para cumprir. Até porque, mesmo se o quadro de sanções previsto para quem incorre neste tipo de infração é muito mais brando do que na generalidade dos países da União Europeia, a coisa pode mudar de figura sempre que há agravantes à mistura. A prová-lo está a situação insólita protagonizada por um alemão de 26 anos, apanhado num radar em excesso de velocidade… e com o dedo do meio em riste!
O jovem conduzia o seu BMW X5 a 81 km/h numa via onde o limite de velocidade é de 70 km/h, infração que é considerada menos grave e, normalmente, punida com uma multa no valor de cerca de 20 euros, não fosse o gesto obsceno.
A ‘gracinha’ não caiu nada bem às autoridades bávaras, que decidiram aumentar o valor da coima em 75 vezes. Contas feitas, 1500 euros a menos na carteira e um mês sem carta de condução, por imposição do tribunal do distrito de Kulmbach, na região administrativa de Oberfranken, que não hesitou em considerar que o gesto obsceno representa uma ofensa grave ao estatuto das forças da lei.







































