A Dekra, instituição alemã dedicada à área de segurança rodoviária, com foco em áreas como a inspeção automóvel e testes de colisão, apresentou um vídeo que mostra como uma colisão envolvendo um veículo pesado de mercadorias pode ter consequências catastróficas para os automóveis.
Com as estradas compostas por muitos veículos pesados de mercadorias, a situação retratada no vídeo da Dekra é comum: um engarrafamento em que um ligeiro está parado atrás de um camião, quando um outro veículo – com um condutor distraído ou por falha mecânica – não consegue evitar o embate nesse segundo veículo.
Contudo, as consequências podem ser desastrosas no caso de ser um camião a embater na traseira do ligeiro a uma velocidade tão baixa quanto os 43 km/h, literalmente esmagando o automóvel de passageiros contra o camião da frente.
Por isso, a Dekra recomenda que se mantenha uma distância de segurança ampla para o veículo da frente, mesmo quando parado nos engarrafamentos, além de se apostar, no caso dos condutores dos veículos pesados, numa postura mais defensiva ao volante.







































