Iniciada a segunda fase de desconfinamento – que de forma gradual vai levantando algumas das restrições causadas pela pandemia da Covid-19 -, as empresas vão dando origem a esforços para devolver a confiança aos portugueses no seu regresso às ruas e ao comércio.
Nesse sentido, de forma a que a retoma da atividade económica seja célere, a Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA), a Associação Automóvel de Portugal (ACAP) e a Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) uniram-se para criar um Protocolo Sanitário para o Setor Automóvel, que é traduzido num novo selo de ‘Estabelecimento Seguro’ para os seus associados.

Em comunicado, a ANECRA expressa a sua confiança de que “esta foi uma peça determinante para que algumas das atividades do setor pudessem retomar a sua atividade, caso concreto do Comércio de Automóveis Novos e Usados”.
No mesmo sentido, o ‘Selo Estabelecimento Seguro ANECRA’ pretende tornar visível o cumprimento das regras e das boas práticas sanitárias tendo em conta o dito protocolo de atuação, devendo as empresas que o apresentem nas suas instalações fazê-lo com a sua colocação em local visível.
A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) anunciou também hoje que está a promover um selo de “estabelecimento seguro”, com o objetivo de dar mais confiança aos consumidores, numa altura em que o setor segue a cair 70%.
O selo é gratuito e deve ser pedido nos sites das respetivas associações, que farão o envio para os seus associados para posterior afixação.







































