A marca do “Cavallino Rampante” procura afirmar-se no segmento dos acessórios de luxo ao celebrar parceria histórica com ícone do design italiano.

A parceria com a Armani foi anunciada esta semana por Louis Camilleri, CEO da Ferrari, que confirmou a intenção de apostar desenvolvimento de uma nova linha de vestuário com o cunho dos especialistas do gabinete de estilo de Giorgio Armani, mas que deverá resultar também numa expansão importante das ofertas do fabricante de superdesportivos na área do entretenimento. “O nosso objetivo é diversificar a nossa marca, expandindo-nos para vestuário o e o entretenimento”, explicou em teleconferência para o anúncio dos resultados trimestrais da companhia.

“O acordo com a Armani é de longo prazo e, com ele, queremos aumentar a qualidade de toda a nossa linha e focar-nos em produtos fabricados em Itália”, sublinhou Camilleri.

No futuro Ferrari e Armani trabalharão também em soluções de entretenimento para as gerações mais jovens, aproveitando o ADN da competição da Ferrari, com a inauguração de novos parques temáticos, como os que o fabricante detém em Barcelona e Abu Dhabi, e a criação de uma nova série de produtos e serviços exclusivos para os proprietários dos automóveis italianos. A Ferrari irá também abrir um restaurante com o chef Massimo Bottura, em Maranello, onde está o quartel-general da marca.

“Esperamos gerar 10% do lucro total nos próximos 7 a 10 anos a partir das nossas extensões de marca, com o objetivo de aumentar a qualidade geral da linha”, explicou Camilleri.

Atualmente, o valor de mercado dos produtos da marca Ferrari ronda 800 milhões de euros.